terça-feira, dezembro 23, 2003

PASMACEIRA TOTAL

Admito! Já estou cansada do Natal! Ainda hoje é dia 23 e já passei por 4 jantares de Natal. Hoje tenho outro. E amanhã, of course, entre família. Não me lembro de o Natal ser assim tão animado em termos sociais, mas acho que já foi mais feliz.
Não me interpretem mal, adoro estar com os meus amigos e poder partilhar com eles um momento especial só por ser Natal. O problema está mesmo na falta de tempo que tudo isto implica. Ficam outros amigos de fora e o que é pior, ficamos nós de fora. Nunca boicotarei o Natal, mas confesso que este está mais triste, mesmo com toda a animação.
Este Natal para mim veio de surpresa. Só percebi que era Natal realmente há poucos dias, mesmo já tendo comprado prendas. Há qualquer coisa que nos anda a distanciar do Natal e não sei se é a idade, as compras ou simplesmente a vida. O Natal antes era o objectivo, agora é apenas mais um momento e o significado que, este ano, tem para mim é o de espécie de marco. Uma fronteira para outra coisa, para outro momento. O Natal não pode ser assim, espartilhado, tem de estar concentradito naquele ponto certo e seguro.
A verdade é que gosto do Natal assim, mesmo que não seja como deveria ser. Gosto de estar cansada e receber e dar prendas antes do tempo.
Em vésperas de vésperas, há aqueles para quem o Natal ainda não começou e há aqueles para quem o Natal já vai a meio. Eu incluo-me nestes e só me apetece descansar entre jantares. Ao contrário dos outros que ainda estão aflitos.
Talvez este marasmo venha apenas de mim. Talvez seja porque acho que já recebi a melhor prenda possível num desses jantares. Não sei. Gosto e não gosto. Estou excitada e estou cansada. Fico indecisa entre a evidência que são apenas mais uns dias iguais ou a ilusão que é um momento especial. Um misto de sonho e de banal quotidiano. Adoro!

Sem comentários: