segunda-feira, setembro 15, 2003

Portugal no seu melhor

Regresso à loja da Portugal Telecom no Rossio para actualizar este blog e eis quando senão um tumulto surge.
Uma qualquer mulher ameaçou chamar o SEF porque uma cidadã brasileira lhe pediu para afastar um pouco a sua mala para que pudesse colocar uns pápéis. Bom, a mulher - portuguesa, no seu melhor - chamou de "cabra" para baixo à outra grávida, ligou para o SEF, disse que estavam uns ilegais a incomodá-la, que eram muitos os que tinham documentos iguais aos dela - a que a incomodava - que também se iam embora, que ninguém sabia com quem estavam a falar e sobretudo que se estava "cagando" para quem defendia a brasileira que, num pranto, e grávida, só se queria ir embora.
Lamento, de facto, que as teclas deste computador não permitam uma actualização rápida dos diálogos.
Oh, chegou a polícia. Diz a louca que uns africanos e uns braisleiros -uns individuos- a impedem de trabalhar, ela que trabalha para a justiça e não tem medo de ninguém, porque vale por um homem e por uma mulher... que trabalha para a justiça e que os vai mandar embora pois "está a ser insultada por estes estrangeiros que estão aqui que têm que ir para a terra deles. Ofensa é não identificar este estrangeiros que estão aqui ilegais".
Pois a mulher diz que está a colaborar com a justiça, que está a trabalhar para o SEF... bom, só visto. "Eu quero um inspector do SEF aqui na PT do Rossio, estão aqui uns ilegais brasileiros e estrangeiros", diz ela ao telefone.
Muito bem, a polícia obrigou-a a desligar o computador e vai levá-la para a esquadra.
É isto o que o SEF têm para mostrar?

Sem comentários: