Veja estes dois vídeos abaixo, primeiro sem e depois com som. Descreva, na caixa de comentários, o modo como a sua percepção sobre o movimento é transformada quando a este lhe é "adicionada" a música.
1. sem musica - sem emoção, sem sentimento. Quais? - suscita o voyeurismo. - os gestos são ridiculos. - corpo rigido. filme mudo sem musica e sem legendas.
2. Com musica - movimento justificado. - corpo é instrumento, produz sons. - aceita-se o convencionalismo. alheio-me do corpo, dos corpos: o corpo às vezes é musica, às vezes é doçura. o corpo sai da cena e dança na (nossa)cabeça.
Quando o vi sem som a minha atenção centrou-se na sincronização das bailarinas, ao mesmo tempo que estive atenta a cada movimento separadamente e também a cada bailarina Com som a visualização do conjunto tornou-se mais importante. O grupo enquanto todo. Uma imagem que se movimenta ao ritmo da musica.
Vídeo 2
A primeira vez parecia q estava a ver formigas a terem ataques. O que não mudou muito da 2º vez, com som. Claro que há a surpresa, o humor, o frustrar de expectativas na musica escolhida, mas que mantém a experiencia ao mesmo nível de abertura na percepção do movimento. A montagem do vídeo pareceu-me mais harmoniosa quando a vi com som.
boa ideia. sempre pensei que devia ser assim: pedir retorno.
ResponderEliminarvou aplicar-me.
obrigada.
MC
Comentario à flor da pele
ResponderEliminar1° exercicio
1. sem musica
- sem emoção, sem sentimento. Quais?
- suscita o voyeurismo.
- os gestos são ridiculos.
- corpo rigido.
filme mudo sem musica e sem legendas.
2. Com musica
- movimento justificado.
- corpo é instrumento, produz sons.
- aceita-se o convencionalismo.
alheio-me do corpo, dos corpos: o corpo às vezes é musica, às vezes é doçura. o corpo sai da cena e dança na (nossa)cabeça.
Vídeo 1
ResponderEliminarQuando o vi sem som a minha atenção centrou-se na sincronização das bailarinas, ao mesmo tempo que estive atenta a cada movimento separadamente e também a cada bailarina
Com som a visualização do conjunto tornou-se mais importante. O grupo enquanto todo. Uma imagem que se movimenta ao ritmo da musica.
Vídeo 2
A primeira vez parecia q estava a ver formigas a terem ataques.
O que não mudou muito da 2º vez, com som. Claro que há a surpresa, o humor, o frustrar de expectativas na musica escolhida, mas que mantém a experiencia ao mesmo nível de abertura na percepção do movimento.
A montagem do vídeo pareceu-me mais harmoniosa quando a vi com som.