terça-feira, março 08, 2005

Para as mulheres

Eu ia pôr aqui uma fotografia de um transsexual, mais não fosse para perguntar (preocupado!) como se sentem aqueles que às vezes são acusados de não serem uma coisa ou outra. Mas depois pus-me a pensar nos anúncios sexistas que por aí andam. Já falei de um "para mulheres de verdade", mas agora há outro ainda mais absurdo: o do Trifene 200. Não consegue ser tão mau quanto o das três miúdas histéricas a falarem ao telemóvel, mas está quase: Trifene 200, "dores que só as mulheres percebem".

Pois deixem que vos diga, caras amigas, que o Trifene 200 é a única coisa que me tira a dor de cabeça. Não é preciso ser mulher para perceber isso. Mesmo que me faça maravilhas para as dores menstruais.

De qualquer forma eu queria era homenagear a rapariga que me deu um par de luvas que a Sveltesse andou a distribuir pela baixa da cidade. Eu pedi um par à menina vestida de gabardine amarela, tipo bífido activo tísico, mas ela respondeu-me que era só para mulheres. Ao que eu disse que os homens também tinham frio nas mãos. E vai daí uma mulher na casa dos 30 perguntou-me se eu queria um par de luvas, que ela já tinha três.

E eu pensei: umas com tanto e outras com tão pouco.

Sem comentários:

Enviar um comentário