sábado, fevereiro 19, 2005

9ª Mostra de Teatro de Almada (hoje)


TEATRO EXTREMO

OS SALTIMBANCOS
de Luis Enriquez e Sérgio Bardotti
m/4


19 de Fevereiro às 16:00
no TEATRO EXTREMO
Rua Serpa Pinto 16, Almada
Tel.: 212 723 660

Adaptação de texto e musica original Chico Buarque Encenação Arimatan Martins Interpretação Ana Russo Alves, Carlos Fartura, Fernando Rebelo, Isabel Leitão, Patrícia Guida Magro Figurinos Alice Rolo Fotografia José Frade Grafismo Catarina Pé-Curto Luz Celestino Verdades Operação de Luz e Som Sérgio Moreira Cenografia Fernando Jorge Lopes Concepção de Cenário David Oliveira Construção de Cenografia e Adereços David Oliveira Música Chico Buarque Produção Executiva Paulo Mendes Secretariado de Produção Paula Almeida Divulgação Vitória Horta Assessoria de Imprensa Nádia Santos Promoção Vítor Pinto Angelo Webdesign Filipe Oliveira Webcam Film João Lima

1 gata, 1 galinha, 1 jumento e 1 cão. parece pouco, mas juntos podem muito. desiludidos com o tratamento que os seus donos lhes dão, unem-se e partem em busca da tão sonhada liberdade. tornam-se saltimbancos e formam um conjunto musical, tentando alcançar o sucesso na cidade. no caminho, encontram os seus antigos donos e resolvem vingar-se. uma fábula musical para toda a família onde 4 animais protagonistas lutam pela justiça e igualdade de direitos.

Teatro Extremo

Este espectáculo resulta de um trabalho em progresso desde 2002, altura em que o encenador brasileiro arimatan martins se deslocou a portugal com o propósito de ministrar um workshop a professores, educadores e crianças sobre teatro brasileiro contemporâneo. em 2004 chegou a vez do teatro extremo fazer uma montagem de os saltimbancos, encenada por arimatan martins e representada, desta feita, por actores e músicos profissionais. é uma fábula musical para toda a família, que traz a cena com eficiência a questão das diferenças de oportunidades sociais, mostrando a união dos pequenos como um caminho para sobreviver e lutar pela justiça e igualdade de direitos.


OFICINA DE TEATRO DE ALMADA

HÁ DOMINGOS ASSIM...
de Fernando Rebelo
m/16



19 de Fevereiro às 21:30
no AUDITÓRIO FERNANDO LOPES GRAÇA

Encenação Fernando Rebelo Interpretação Susana Gonzalez Figurinos OTA Fotografia Nuno Quá Grafismo Nuno Quá Luz Carlos Salgado Som OTA Cenografia OTA Produção Executiva OTA Apoios Câmara Municipal Almada, Escola Secundária Cacilhas-Tejo

Uma manhã de Domingo poderá não ser sinónimo de um bom acordar.
João - esse mesmo, o Doutor João que faz parte da Direcção Financeira de uma grande empresa e que está divorciado há pouco tempo - acorda e tem uma grande surpresa.
Metempsicose?
Não exageremos.
De uma coisa estamos certos: podem haver domingos assim...

Oficina de Teatro de Almada

Fundada em 24 de Setembro de 1992, a Oficina de Teatro de Almada - Associação começou por contar com o apoio logístico da SRUPragalense. Nesse espaço montou e apresentou 15 produções.

Participou com os seus espectáculos em diversos espaços e realizou acções de formação no domínio da iniciação teatral.
Actualmente, a OTA ensaia num espaço cedido pela Escola Secundária Cacilhas- Tejo.
"Há domingos assim...", é a 18ª produção teatral da OTA

Informações e fotografias da responsabilidade do Departamento de Acção Socio-Cultural da Câmara Municipal de Almada e das companhias, excepto hiper-ligações. Fotografia de Saltimbancos retirada do programa da 9ª Mostra de Teatro de Almada.


Sem comentários:

Enviar um comentário