sábado, setembro 02, 2006

Thierry Salmon - Ecole des Mâitres: os diários de Martim Pedroso VI

O actor, em 1º nível, corre sempre no mesmo sítio durante muito tempo até não poder mais e quando pára diz a arfar:

- Para mim (arfa arfa arfa) a barca de Péricles (arfaarfa) já veio com alguns defeitos de fabrico (arfa arfa arfa) e ultimamente (arfa) anda a meter muitaágua... (arfa arfa) afundar não afunda porque acima detudo a energia(arfa) da valente (arfa arfa arfa) e espirituosa tripulação (tem uma tontura) vão (suspiro) assegurando (fecha os olhos) esta viagem... ai!(desmaia)

Actores em pantomima figuram três marinheiros que dão com o actor em 1º nível deitado no chão, ao fim de algumas tentativas de o reanimar através de muitos esgares patéticos, o actor acorda meio azamboado e diz:

-Quem sou eu? O que estou aqui a fazer?? Ahhh! «Para vos cantar um canto de outrora»... ahhh?? O quê?? Onde estou?? Ah pois... «renasce das cinzas o velho Gower»... ehhhh esqueci-me do texto...

Marinheiro 1 em 2º nível- Pois pois...é o que dá andares a dizer coisas que não deves e ainda por cimanão escutas o grupo, não fazes o streching como deve ser e falas durante as aulas de voz... menino mau, devias voltar para a 1ª classe!! (dá uma valente bofetada ao actor) Actor cai de novo inconsciente:

Marinheiro 2 em 3º nível- Ai ai... a minha personagem está agora um pouco apreensiva porque o actor caiu e não se levanta sozinho... e pensa «Problema dele... actor que é actor tem de saber virar-se em situações difíceis» hihihi...

Marinheiro 3 em nível desconhecido- Roinc Puf Aiiii Lol o q é passa?? Que conho és esto?? Roinc roinc! Pufa! Zás! Pás! Catrapaz!!

Coro em auge responde:

Aiii Deuses, que me fizestes homem actor... arrancai-nos a todos os cérebros porque eles não servem para nada e dá-nos uma disco-ball para podermos dançar 3 dias e 3 noites e já agora também umas ropinhas da Zara ou da H&M pa não parecer q somos pobresinhos!!!

Fim.

(o epílogo será enviado de Roma)

Uma sátira muito divertida da autoria de Martim Pedroso.